Domingo, 28 de Outubro de 2007

DIAS DA RÁDIO IV - SUGESTÕES PARA FIM DE SEMANA QUE PASSOU-TUBOdeEnsaio


O que lhe propomos para o fim de semana que passou é, nada mais nada menos, que um roteiro essencialmente cultural e uma coisa do La Feria.
Na sexta à noite  estivemos no Porto onde assistimos a Jesus Christ Superstar. Foi agradável, com La Feria é possível imaginar que o Calvário de Cristo foi nas ruas de Alfama. Mas custa a querer que, tendo Cristo uma voz daquelas, fossem capazes de o matar.  No final falei com o conhecido encenador que me disse ter alterado o  guião porque, nas suas palavras, mas agora num tom que não espanta pássaros -  não faz sentido um Salvador estar três dias à espera para ressuscitar. Fica a parecer que Cristo  aproveitou e fez ponte. Dez horas chegam perfeitamente.
No sábado o melhor que podia ter feito era ir visitar a Exposição Human Body, ainda para mais porque nesse dia o Museu dos Coches estava fechado, porque um dos coches descaiu e ficou fora de sítio e as pessoas podiam estranhar e notar que alguma coisa estava mudado desde a última vez que lá foram e não era agradável. Sábado, estivemos então em Lisboa onde fomos visitar a famosa exposição Human Body. Numa palavra começada por I – Impressionante! O corpo humano é realmente impressionante. Houve alturas em que tive de desviar o olhar como, por exemplo, quando vi estado das varizes da perna daquela senhora de idade  que estava na fila para a bilheteira desde o meio-dia. Pontos Negativos: à entrada fui obrigado a deixar a minha câmara de filmar e o meu PitBull Terrier. Pontos positivos: apesar da extrema complexidade do corpo humano é mais fácil de entender que uma pintura da Paula Rego.  Conclusão final. Gostei, mas prefiro as exposições mais bem passadas. Ao contrário da picanha.
No domingo devia arrancar os olhos, com a ajuda de uma peça de roupa da Paula Bobone, por não ter estado connosco na  XXIII Feira de  Santo Astolfo em Cabeceiras de Orvalho, este ano dedicada às Hipérboles de Shakespeare, Luta de Galos e Tendas Impermeáveis. Valia a pena ter lá estado. O Professor Soeiro Trindade discursou sobre o paradigma em Hamlet e perdeu duzentos Euros ao apostar na vitória do Belicoso sobre o Franjas.  A próxima edição das  Festas de Santo Astolfo vão ter lugar em Atenas daqui a oitenta e três anos  se o luar o permitir. Foram as sugestões para o fim de semana que passou. Até para a semana. Ui ainda falta tanto.  
Publicada por OMal às 03:56
Link do post | Adicionar aos favoritos

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Está Feito

Twitter

subscrever feeds