Domingo, 19 de Outubro de 2008

POST QUE NÃO ACRESCENTA NADA AO TEMA E ATÉ JÁ CHATEIA


Vamos então para as últimas linhas que dedico, em vida, a este estafado tema. O Magalhães, que é tratado na rua como o primeiro computador português. Vamos lá ver, se o Magalhães é um computador português, então  o  Robert de Niro também é portuga porque já o vi vestido de samarra. O Magalhães é, originalmente, o  chamado: Classmate PC. Tirando o logótipo, e a capa exterior, é igualzinho ao que tem sido vendido em várias partes do mundo por uma conhecida marca americana. É um bocado, como se: numa sapateira, daquelas com recheio, nós fossemos os responsáveis pela casca, mas, os olhos já vinham de origem e só era preciso atarraxar.  Esta grande novidade portuguesa “Magalhães" é conhecido na Indonésia pelo nome de «Anoa»,  o que em Indonésio significa: Rui Veloso. Em Timor, por: "Akar Sata" – que significa: nunca vi, não sei do que estão a falar. Na Índia, por causa das cores azul claro e vermelho  em que são feitos, é conhecido por Mileap-X, que em português significa – o Narana Coissoró tem uma conjuntivite. 

Sejamos claros, que é para isso que me dão senhas de refeição: o Magalhães português foi concebido nos Estados Unidos, produzido no Extremo Oriente e embalado em Portugal. Ou seja; "têm aqui o computador Magalhães, foi feito por meninos como vocês, mas mais magros."

E quanto àquela ideia esperta de andar a aldrabar o Hugo Chávez, fazendo passar por português o que é feito na terra dos gringos, relembro ao nosso Primeiro, que: "Magalhães", presta homenagem ao navegador  Fernão de Magalhães. Fernão que, depois de umas trocas  comerciais bem sucedidas com os nativos das Filipinas, foi atraído; pelos mesmos, a uma emboscada onde morreu em combate… pelo sim pelo não, o melhor é enviar  o Manuel Alegre nas próximas viagem de negócios  à Venezuela. Se a coisa corre mal, ou morre ou fica no lugar do Chávez.  E já agora,  para  quê um computador chamado, "Magalhães",  quando o que os miúdos querem é  aprender como é que funciona o polígrafo da "Guilherme".

Publicada por OMal às 00:58
Link do post | Adicionar aos favoritos

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Está Feito

Twitter

subscrever feeds