Quarta-feira, 22 de Outubro de 2008

MUTTATHUPADATHU AND FRIENDS.


Esta semana, o Papa Bento XVI fez, sem ajuda, quatro novas canonizações. A última foi a mais difícil, porque Sua Santidade já estava visivelmente cansado e devia ter ficado pelas três canonizações e um baptismo ou  duas canonizações e três partidas de pólo. Para nos dar a conhecer um pouco mais sobre estes novos Santos temos connosco, em directo do Céu,  o nosso enviado especial. Como estão as coisas aí no céu?
- Aqui, no Marquês de Pombal do céu, as coisas estão agora mais calmas. A maiorias das almas já se foi embora e só restam as almas das pessoas que foram boazinhas na terra e que estão aqui a varrer o lixo que foi deixado depois de terem sido conhecidos os premiados deste ano.
- Qual foi a reacção quando souberam que pela primeira vez tinha sido eleita uma Santa indiana? Neste caso, Santa Alfonsa da Inmaculada Concepción, cujo nome de origem era Anna Muttathupadathu.
- A reacção aqui não foi muito grande.  No céu católico a comunidade indiana é muito pequena. Claro que há almas que se opõem  a isto, como por exemplo, a alma de John McCain que reservou aqui um lugar e já vem cá de vez em quando.
- O que é que significa, para alguém que esteja aí no céu, a atribuição deste prémio?
- Fazendo uma comparação, diria que tem a mesma importância que o Nobel na terra mas a compensação financeira é maior.
-…a compensação financeira é maior?
- é maior, porque os Santos passam a ver o nome incluído nas orações e os direitos de autor estão sempre a pingar.
- Já falaste com algum dos premiados?
- Estive uns minutos á conversa com, o agora, Santo  Gaetano Enrico, um padre missionário italiano que faleceu em 1860, que me disse estar muito contente. Há mais de de cento e quarenta nos que concorria mas nunca tinha conseguido vencer e terminou deixando  um abraço de apoio ao Festival da Canção da RTP, e um – não desistam! Era bem visível o seu contentamento enquanto recebia a aureola, e o cheque da Worten, e emocionou-se  quando se ouviu o hino italiano enquanto a bandeira descia.
   - Obrigado. Foste de um profissionalismo irritante e de uma estupidez atroz. Vem já para casa e nem penses em ir ao Inferno aos frangos. Vais à Valenciana como fazem os vivos.

Publicada por OMal às 18:25
Link do post | Adicionar aos favoritos

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Está Feito

Twitter

subscrever feeds